
PRODUTOS PARA SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR
Desde os primeiros tempos, as plantas medicinais têm sido usadas por nossos ancestrais. Sabemos que a população mundial está redescobrindo o valor da natureza que cura todas as doenças, evitando assim cada vez mais produtos químicos e efeitos colaterais dos medicamentos alopáticos.
Todas as nossas plantas são exclusivamente de origem amazônica. A flora amazônica é considerada em todo o mundo com indubitavelmente a maior biodiversidade do planeta. Graças a numerosos estudos científicos sobre certas variedades de plantas "consagradas" pelo uso local, abrem agora oportunidades para novos e numerosos medicamentos
Mutamba (Guazuma Ulmifolia)
Indicações de Uso
O tanino é um produto químico encontrado no grupo de fenóis vegetais. (Principio das propriedades para combater o HIV e a febre amarela) A substancia mutamba que contem o tanino da planta, através da parede celular e do citoplasma, atinge o vírus do HIV mesmo em locais distantes, como os linfonodos.
Adstringente, depurativa cicatrizante, anti-séptica, suor e desbloqueio do fígado. Feridas e úlceras, problemas no figado, dermatite, bronquite, asma, tosse e outras doenças do sistema respiratório, queda de cabelo, caspa e seborreia do couro cabeludo
Toxicidade
É proibido o uso deste extrato para gestantes, amamentação e crianças menores de 12 anos
Contra-Indicações
Pessoas com distúrbios hemorrágicos, problemas cardíacos ou pressão arterial baixa não devem usar esta erva sem a supervisão e conselho de um profissional de saúde qualificado.
Ipê Roxo (tabebuia heptaphylla)
Indicações de Uso
Anti-inflamatório, servindo para doenças no útero, câncer (apoptose das células cancerígenas), tumores, gastrite, leucorreia, reumatismo e anemia, AIDS, diabetes, antibiótico, doença de Chagas, azia, luta contra o H. pylori, anti-oxidante, antitrombótico, cicatriz, câncer de próstata, câncer de pulmão e câncer de mama.
Toxicidade
Teratogênica, Abortiva
Contra-Indicações
Mulheres grávidas e lactantes